Motociclismo

Uma equipa diferente no CNTT

JoseCerqueiraCNTT

A PAMoto Racing é uma equipa diferente no campeonato nacional de todo-o-terreno (CNTT) promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal. Uma formação que congrega a dupla José e Carolina Cerqueira, pai e filha que competem nos UTV, e também os jovens Rodrigo Pagaime e Paulo Fernandes.

José Cerqueira alinha num novíssimo Yamaha YX1000R, máquina que pela primeira vez disputa o CNTT, enquanto Rodrigo Pagaime e Paulo Fernandes alinham ambos com Yamaha YFZ 450 R.

A disciplina Quad que em 2015 chegou a viver momentos difíceis, derivado à escassa participação de pilotos, voltou a animar-se em 2016 a que não é alheia a presença de jovens como Rodrigo e Paulo.

O primeiro venceu a Classe Promoção nas duas primeiras provas da temporada tendo em Reguengos de Monsaraz subido ao pódio absoluto numa jornada em que esteve na luta pela segunda posição.

PauloFernandesCNTT

O algarvio Paulo Fernandes ocupava à partida para a Baja de Loulé a sexta posição no Campeonato absoluto Quad. Uma corrida onde chegou a ocupar a terceira posição antes de ter sido vítima de um infeliz acidente que o forçou a abandonar tendo sido posteriormente hospitalizado.

De momento está em fase de recuperação. Problemas elétricos forçaram também Rodrigo Pagaime a não terminar a Baja de Loulé mas o piloto mantém a liderança da Classe Promoção e é o quarto classificado na geral absoluta Quad.

José e Carolina Cerqueira obtiveram em Loulé a melhor classificação da temporada averbando o 11º lugar entre os quarenta concorrentes que disputaram a prova algarvia. Após 3 corridas o piloto ocupa a 4ª posição na Classe Veteranos, enquanto a navegadora o 6º posto no respetivo Campeonato.

“Nesta prova de Loulé sinto que já consegui estar mais solto e disfrutei melhoras excelentes capacidades da nossa máquina. Foi uma corrida que me deu muito prazer”, salientou José Cerqueira. A sua filha Carolina reafirmou à chegada que “desta vez o meu pai imprimiu um excelente andamento e eu diverti-me imenso”.

A próxima etapa do CNTT terá lugar na Baja do Pinhal que se disputa no próximo fim-de-semana em pistas dos concelhos da Sertã, Vila de Rei e Proença-a-Nova, sob a organização da Escuderia Castelo Branco.

JoseCerqueiraCNTT1

 

Em destaque

Subir