Nas Notícias

Equilíbrio entre Conhecimento & o Seu Interior

Equilibrar o nosso conhecimento material com o conhecimento espiritual.

Temos que atender às necessidades primárias da vida, cumprindo com a alimentação, vestuário e habitação, mas não tem que ser sempre com luxos. É por isso que devemos estudar, a fim de sermos capazes de obter um rendimento para cumprir as nossas necessidades primárias.

O nosso processo de aprendizagem é a toda a hora, mesmo quando trabalhamos, continuamos aprender. Quando ficamos preguiçosos para trabalhar, a nossa vida fica caótica. A preguiça é inimiga do processo de aprendizagem. Se o bloqueio mental de preguiça afecta alguém, nunca esperaremos que a sua vida seja bem sucedida.

Para viver a vida, efectivamente não chega apenas ter conhecimento para satisfazer as necessidades materiais. Ser só materialmente próspero, viver sem paz, ter muitos problemas, vida complicada, stress e depressão, não irá fazer com que a nossa vida seja confortável e bonita. Na verdade, muitas pessoas são prósperas, mas por vezes experimentam o desespero de viver a sua própria vida.

Para fazer com que a vida seja equilibrada, que tenha sentido, precisamos do conhecimento sobre a nossa verdadeira identidade/alma/conhecimento interior. A necessidade de compreender a alma vai fazer com que as pessoas tenham força e fé para viverem a sua própria vida. O entendimento da alma leva-nos à compreensão de Deus.

Uma pessoa, que compreende a existência da sua alma, vai começar a fazer purificação interior, de modo que será preenchido por amor e a sua alma será capaz de se unir a Deus. Ela irá controlar os seus pensamentos, irá remover impurezas interiores, como o ego, a ira, a inveja, a embriaguez, luxúria e ganância. Quando estas características negativas são removidas, então o amor de Deus pode ser irradiado.

A nossa conectividade com Deus não é determinada por quantas vezes oramos ou memorizamos a Sagrada Escritura.

No entanto, a conectividade com Deus depende da pureza do coração e da nossa atitude para com os outros seres.

Seja grato, porque Deus deu-nos inteligência e o livre arbítrio, para que pudéssemos determinar a qualidade de vida com que queremos viver. Seja grato, porque Deus deu-nos o conhecimento para que nós o aprendamos, o qual é útil para que possamos cumprir as nossas necessidades.

Tente equilibrar o conhecimento material e o conhecimento espiritual, para que possa viver a sua vida em condições saudáveis, fisicamente, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e também numa condição próspera e pacífica.

Em destaque

Subir