Motores

Época de ralicross arranca em Lousada

O Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Superbuggy arranca este fim-de-semana em Lousada É uma tradição que se mantém que as ‘hostilidades’ iniciem no circuito da Costilha, pela mão do Clube Automóvel e Lousada, e em 2017 essa mesma tradição ainda é o que era.

Época nova, pilotos novos e carros novos, e uma lista de inscritos com sete dezenas de pilotos, sendo cerca de um terço participantes do Campeonato Nacional de Kartcross, em que Pedro Rosário defende mais um título.

Os Super Buggy este ano passam a Campeonato Nacional, depois de uma proposta dos pilotos. Ludgero Santos, vencedor do Troféu em 2016, lutará este ano pelo título de Campeão. Mas entre as novidades saliente-se a passagem do bi-campeão nacional da Super Iniciação, Santinho Mendes, para a Super Nacional, onde estreia um Opel Astra.

Na Super Iniciação Rodrigo Correia, que trás no currículo algumas épocas de karting, alinha com o antigo Peugeot 205 de Santinho. Nuno Ralha será um dos novos valores captados pela categoria mais jovem do automobilismo nacional. Andréia Sousa regressa à actividade na Iniciação e juntam-se-lhe, Francisco Silva, Pedro Domingues e Rafael Rocha.

Nas restantes categorias realce-se a grande adesão na Super Nacional, que reúne duas dezenas de pilotos e Celmo Guicho, o Campeão de 2016, já confirmou a presença. Pedro Matos e Ana Matos regressam aos Super Car e a Super 1600 apresenta, mais uma vez, um plantel de luxo, com quase todos os favoritos do ano passado a dizerem sim à época que está prestes a arrancar.

Em destaque

Subir