Motociclismo

Época de Mini Enduro prossegue na Figueira da Foz

Depois do sucesso da ronda de abertura em Vila Nova de Santo André, o Campeonato Nacional Mini Enduro – Jetmar prosegue amanhã na Figueira da Foz.

Num percurso desenhado mais uma vez para se adequar às características de motos e pilotos, e com começo marcado para as 12h00, este Mini Enduro figueirense terá o seu secretariado no Ténis Club da Figueira da Foz, enquanto o parque fechado está localizado junto à foz do Rio Mondego.

Após uma ligação em ‘caixa da PSP’ de 3,6 quilómetros entre o parque fechado e a ZA/CH 1, os participantes das categorias categorias Enduro Cup, Juniores e Juvenis, efectuarão 3 voltas a um percurso com cerca de 20,5 km, incluindo as especiais, com 2 controles horários e uma zona de assistência, disputando 6 provas especiais, das quais 3 Enduro Test (ET), e 3 Cross Test (CT).

Os pilotos da categoria Infantis cumprirão 2 voltas a este percurso, efectuando 2 Enduro Test (ET), e 2 Cross Test (CT). A CT desenrolar-se-á integralmente no interior da Quinta, sempre com bom piso, curvas variadas, e com alguns pequenos saltos.

Depois de concluídas as 3 passagens (2 pelos Infantis), observar-se-á um período de neutralização, a cumprir na ZA, finda a qual todos os participantes se deslocam para o PF da prova, em ‘caixa da PSP’. A distribuição de prémios está agendada para as 17 horas e 30 minutos junto á zona de partida da prova.

Em destaque

Subir