Motores

Época de Aquabike encerrou na Régua

O Peso da Régua recebeu um Grande Prémio de Aquabike que durante dois dias animou as margens do Rio Douro, numa prova integrada na Festa das Vindimas.

No evento de encerramento de temporada organizado pela Federação Portuguesa de Motonáutica em parceria com o Município local, estiveram em discussão os campeonatos nacionais de Circuito (Runabout e Ski) e de Endurance (Runabout).

Em competição a disputa dos lugares do pódio de três categorias – GP1, GP2 e Veteranos, com destaque para a dupla vitória de Augusto Fernandes, que se impôs em GP1 e Veteranos. Já em GP2 novo triunfo da Augus Racing/Moto Galos, com a subida ao lugar mais alto do pódio de Miguel Martins, adicionando esse êxito ao segundo posto em GP2 e Veteranos.

Carlos Fernandes não conseguiu nenhuma vitória mas esteve em três pódios. Este piloto da Augus Racing/Moto Galos garantiu o segundo lugar em GP2 e a terceira posição em GP1 e Veteranos. Já Bruno Fernandes, da mesma equipa, foi terceiro em GP2.

No domingo Augusto Fernandes repetiu a dose dupla de vitórias em GP1 e Veteranos, tal como Miguel Martins em GP2, sendo novamente segundo a GP1 e Veteranos. A diferença foi a subida ao pódio de Lino Araújo, também da Angus Racing/Moto Galos ao garantir o segundo lugar em GP2 e o terceiro em GP1. Bruno Fernandes foi terceiro em GP2 e em Veteranos.

Nos dois dias de competição na Régua também esteve em destaque a quinta prova de SKI, onde Manuel Leite, venceu na categoria Juvenil GP3, juntando a este resultado um quarto lugar em Júnior GP3 e um quinto em GP3.

Vitorino Rodrigues, do Clube Naval de Ponta Delgada, veio dos Açores para dominar a Júnior GP3, sendo ainda segundo em GP3, enquanto Gonçalo Rodrigues, do Clube Náutico de Lagoa, conseguiu uma dupla vitória em GP1 e GP2.

Já o portuense Matteo Valente, da Moto Galos, mostrou o seu virtuosismo em cima do seu jetski e subiu duas vezes ao pódio, ao ser segundo em Júnior GP3 e terceiro em GP3, enquanto Diogo Barbosa, da equipa austríaca KEV Racing, foi terceiro em Júnior GP3 e quarto em GP3. Manuel Leite foi quarto e quinto nas mesmas categorias.

Da Madeira veio Henrique Rosa Gomes, do Club Sport Marítimo, para garantir a segunda posição em GP1.

Em Endurance Lino Araújo impôs-se nas duas mangas, quer em GP1, quer em GP2. Joel Carneiro foi quem rodou mais perto do piloto da Angus Racing/Moto Galos, terminando na segunda posição nas duas categorias. Patrick Agostinho foi terceiro em GP1, enquanto Carlos Fernandes assegurou a mesma posição em GP2. Nelson Gomes repetiu o quarto posto em ambas as categorias.

Em destaque

Subir