Cultura

Episódio da vida de Grace Kelly promete chegar ao cinema

grace_kellyUm dos episódios mais marcantes da vida da atriz e princesa do Mónaco, Grace Kelly, vai ser reportado no cinema.

O guião relata-nos um episódio importante da vida de Grace Kelly, onde esta ajudou o Mónaco a repor a paz com a França, depois de uma ameaça de golpe de Estado.

Escrito por Arash Amel, ‘Grace do Mónaco’ foi adquirido pela companhia Stone Angel, empresa do ator e produtor francês, Pierre-Ange Le Pogam.

Depois de grandes disputas entre as produtoras do meio cinematográfico na aquisição do guião, Le Pogam promete fazer deste, um filme que siga a linha de ‘O discurso do Rei’, de Tom Hooper.

A história passa-se na década de 60 e faz salientar as qualidades políticas da princesa, as quais surpreenderam o povo do Mónaco.

Grace Kelly, nasceu a 12 de Novembro de 1929, em Filadélfia, nos Estados Unidos, oriunda de uma família abastada.

Sempre mostrou interesse pelas artes dramáticas, o que a levou a estudar na Academia de Artes Dramáticas, em Nova Iorque. Aqui, chamou a atenção do produtor de televisão, Delbert Mann, que a convidou para fazer alguns programas ao vivo.

Na televisão captou a atenção de muitos, virando-se para o mundo do cinema, trabalhando com grandes nomes da sétima arte, incluindo Alfred Hitchcock. Venceu um Globo de Ouro pelo seu papel como atriz secundária em ‘Mogambo’, em 1953 e um Óscar pelo filme ‘Amar é sofrer’, de 1954.

Conheceu o príncipe Rainier III do Mónaco, aquando uma visita ao Festival de Cannes em 1955, convidada pelo governo francês. Casaram no ano seguinte e tiveram três filhos, Caroline, Albert II e Stéphanie.

Em 1982, um derrame cerebral causou um acidente de carro, onde Grace perdeu a vida.

Em destaque

Subir