Nas Notícias

Epidemia de Ébola surgiu para “controlo populacional”, afirma Chris Brown

chris brownChris Brown tem uma teoria para o agravamento da epidemia de Ébola e deu-a a conhecer no dia em que foi anunciado o primeiro contágio nos EUA. “Penso que esta epidemia de Ébola é uma forma de controlo da população”, escreveu o rapper, no Twitter.

Mais famoso pelas polémicas do que propriamente pela música, o rapper Chris Brown voltou às notícias por ter elaborado uma ‘teoria da conspiração’ sobre o Ébola.

No Twitter, o ex-namorado de Rihanna insinuou que a recente disseminação do vírus a nível mundial (são cada vez mais numerosos os casos de contágio fora de África) foi intencionalmente provocada para fazer diminuir a população mundial.

“Eu não sei… Mas penso que esta epidemia de Ébola é uma forma de controlo da população. As coisas estão a ficar sérias, mano”, escreveu Chris Brown, com algum calão à mistura.

Provas? Nenhumas. Aliás, o próprio rapper optou, horas mais tarde, por “calar a minha boca negra” (numa tradução simpática de ‘black ass’), quando se apercebeu da dimensão dos efeito gerados pelo comentário.

O post no Twitter surgiu no mesmo dia em que as autoridades de saúde dos EUA confirmaram o primeiro contágio de vírus no Ébola no país: trata-se de uma enfermeira que cuidou do liberiano Thomas Eric Duncan (internado a 28 de setembro e falecido a 4 de outubro), no Hospital Presbiteriano do Texas, em Dallas.

“Os testes efectuados no sábado à noite confirmam que a enfermeira está infetada com Ébola”, revelou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), em comunicado.

Em destaque

Subir