Desporto

Entrevista Lionel Messi: “Não saberia o que fazer sem os meus companheiros”

messi bola ouro 1Craque do Barcelona dá esta semana uma entrevista onde fala de tudo, ou quase tudo. Messi assume a sorte que teve em ingressar na formação catalã e até deixa elogios a José Mourinho.

Lionel Messi, para muitos o melhor jogador do mundo, acaba quase sempre por lutar fora das quatro linhas por esse título, mas há outro, o da humildade, onde é o número um por larga distância.

Esta segunda-feira, ao El País, ‘La Pulga’ abre o coração e comenta toda a atualidade da sua carreira e do clube que representa. Deixamos-lhe de seguida os tópicos abordados pelo craque.

Barcelona
“Tenho sorte de jogar cá, de ter caído no Barcelona. Temos jogadores enormes e este clube deu-me tudo. Não saberia o que fazer se não tivesse os meus companheiros. Aqui ensinam-te a jogar futebol desde miúdo e quando chegas à equipa já estás igual aos outros.”

Objetivo principal
Quando entre em campo quero apenas ganhar, faço o que posso para ajudar, não me preocupa se marco golos”.

Balneário blaugrana
“Não imaginam como nos damos bem, é algo para lá do desportivo, é espetacular. É incrível, até porque não é fácil ao fim de tanto tempo. ”.

Tito Vilanova
“Gostei bastante quando soube que era o substituto de Guardiola. Ele é muito direto, diz as coisas na cara e foi ele que me pôs a jogar. Acho que vai correr tudo muito bem”.

Seleção espanhola
“Já joguei contra eles e limitei-me a correr atrás da bola. Para mim é muito bom estar ao lado deles no Barcelona”.

Rivalidade com Madrid
“Ganhar ao Real Madrid foi o clássico mais bonito, na meia-final da Liga dos Campeões”.

José Mourinho
“Ouço os jogadores dizerem bem dele, mas não o conheço. Só sei que ganhou muitos títulos”.

Em destaque

Subir