Mundo

Enterrada viva pelo namorado porque não era “tão bonita como as mulheres dos ginásios”

floresta2A tentativa de homicídio sobre uma mulher de 27 anos ocorreu numa floresta em Yorkshire, Inglaterra. Michelina Lewandowska foi enterrada viva pelo namorado, mas conseguiu evitar a sentença de morte, libertando-se e reerguendo-se das terras. O homem, de 25 anos, justificou o crime: “As mulheres dos ginásios eram mais bonitas”.

Michelina Lewandowska foi alvo de um hediondo crime, praticado pelo seu namorado, Marcin Kasprzak, no epílogo de um relacionamento tumultuoso. A mulher foi levada para uma floresta, atingida por um taser, colocada dentro de uma caixa e enterrada viva. Conseguiu libertar-se e sobreviveu.

O namorado – que depois de ter enterrado a mulher de 27 anos foi ao supermercado fazer compras com o cartão multibanco desta – responde agora por tentativa de homicídio. Segundo o procurador do Ministério Público, Jonathan Sharp, há indícios de que o plano estava arquitetado há muito tempo e de que se trata de um crime que foi planeado.

Em tribunal, na primeira audiência, o acusado justificou-se. “As mulheres dos ginásios são mais bonitas”, disse, manifestando-se “entediado” pela relação amorosa. Disse também que não era sua intenção matar Michelina, de quem estaria noivo.

Kasprzak, que contou com a ajuda de um amigo, foi desacreditado pelo procurador, que sustentou que “quando se enterrar alguém vivo, sabe-se quais são as consequências”. Nesse sentido, os dois autores deste ato não só tinham conhecimento desse facto, “como queriam que Michelina Lewandowska morresse”.

Em destaque

Subir