Motociclismo

Ensaios em Valência foram mais um passo em frente para Miguel Oliveira

migueloliveiratestektmvalencia1

Após os testes de dois dias realizados semana passada em Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira e a equipa KTM Ajo rumaram a Valência para mais uma dupla jornada de trabalho.

No circuito Ricardo Tormo o piloto português testou a máquina austríaca no piso seco no primeiro dia e no segundo com ele molhado, por via da chuva que se fez sentir no traçado valenciano.

Foram quase três dezenas de voltas por dia, que permitiram a Miguel Oliveira e à sua nova equipa em Moto2 testarem várias soluções, sendo que na primeira jornada a sua melhor marca foi de 1m36,081s e na segunda conseguir o melhor registo do dia.

“Estes dois dias de teste foram bastante positivos. No primeiro dia as condições eram mais favorável que hoje e conseguimos fazer bastantes voltas com piso seco; senti-me bastante bem com a moto – que está a melhorar – e a equipa trabalhou muito bem”, conta o piloto de Almada.

migueloliveiratestektmvalencia2

“Não conseguimos testar tudo o que estava previsto para este segundo dia devido à chuva, mas aproveitámos para fazer as primeiras voltas com piso molhado. Termino estes primeiros quatro dias de testes face a 2017 bastante satisfeito e desejoso para recomeçar de novo em Fevereiro”, explica ainda Miguel Oliveira.

Aki Ajo, o carismático responsável pela equipa KTM, também se mostrou contente com o trabalho do piloto português e com esta primeira fase de ensaios tendo em vista a estreia da marca na categoria intermédia do campeonato do mundo de velocidade.

“Estes quatro dias de testes após o final da temporada foram muito importantes para este novo projeto de Moto2. Em Jerez tivemos dois dias com excelentes condições climatéricas e aqui em Valência tivemos um com boas condições e outro com chuva, mas isso também foi bom para nós”, refere o finlandês.

“Temos que testar em todo o tipo de condições. O projeto ainda está no seu início mas estamos convencidos e muito satisfeitos com aquilo que evoluímos nestes dias”, acrescenta Aki Ajo, que já pensa nos próximos testes, que irão acontecer apenas em Fevereiro do próximo ano.

Em destaque

Subir