Insólito

Engravidou de um prostituto e perde o direito de conhecer a identidade do pai

Uma mulher alemã, cuja identidade não foi revelada, ficou grávida após ter mantido relações sexuais com um prostituto com o pseudónimo ‘Michael’, em 2010. A mulher recorreu ao tribunal de Munique para conhecer a verdadeira identidade do pai, perdendo então a batalha legal e o pedido de pensão de alimentos que tinha feito.

A BBC conta que o tribunal decretou que o hotel, onde tinham passado três noites em 2010, não tem o dever de lhe revelar o nome do prostituto, alegando o direito do homem à privacidade, acabando por encerrar o caso.

Na mesma altura em que os dois pernoitaram no hotel, outros três homens chamados ‘Michael’ também haviam ficado na mesma unidade hoteleira. De acordo com a sentença, todos os quatro ‘Michales’ têm o direito “a controlar as suas próprias informações e a proteger o seu casamento e a sua família”.

Da gravidez nasceu Joel, agora com 7 anos, que não irá conhecer a identidade do pai, uma vez que o tribunal decidiu que mãe não fornece detalhes suficientes sobre o homem, pelo que existe o risco de as informações “serem simplesmente divulgadas ao acaso”.

Em destaque

Subir