Nas Notícias

Engano: Homem veste-se de gorila e é sedado por veterinário

gorila patrick210homem-gorilaUm homem foi atingido com um dardo tranquilizante porque o veterinário pensou que era um gorila. O caso passou no Zoológico de Loro. Um funcionário vestiu-se de gorila para, ao assustar o público, testar o sistema de emergência e foi sedado como um animal de 200 quilos.

É difícil fazer um balanço do teste de segurança realizado no Zoológico de Loro, em Tenerife: é que o gorila que fugira do habitat foi sedado, com um dardo tranquilizante, só que afinal era um homem, mais exatamente um funcionário do zoo que realizava um teste de segurança.

Como simulacro, o funcionário vestiu-se de gorila para, ao assustar os visitantes, testar o sistema de emergência do zoo. Só que várias pessoas ligaram para a polícia, que fez deslocar para o local um veterinário que não sabia do caso.

O veterinário preparou uma dose de sedativo capaz de adormecer um animal de 200 quilos e acertou com o dardo na perna do gorila, perdão, do funcionário.

O homem, de 35 anos, foi levado para o hospital em estado grave, mas tudo indica que vai recuperar sem problemas. Saiba mais sobre este caso.

Noutra história do dia envolvendo animais, um homem atirou-se ao mar para salvar um urso.

O caso aconteceu quando o animal, com 170 quilos, saiu de uma reserva e aproximou-se de uma área urbana, sendo alvejado com um dardo tranquilizante.

Só que, tal como na notícia anterior, aconteceu um imprevisto: o urso fugiu para o mar, onde se iria afogar logo que ficasse sedado.

Adam Warwick atirou-se à água e arriscou a vida para salvar o animal, que ainda estava consciente aquando do salvamento. Mais detalhes aqui.

Outra situação imprevista aconteceu em Portugal: a PSP deteve um agente da PSP.

O caso passou-se em Lisboa, quando uma patrulha apanhou um motociclista em excesso de velocidade, no eixo norte/sul. O suspeito desobedeceu à ordem de paragem e fugiu, sendo intercetado em Alcântara.

Foi aí que os polícias ficaram a saber que o motociclista também era agente da polícia, mas que fugira porque o motociclo não tinha seguro e a matrícula… era falsa. Leia mais.

Em excesso de velocidade está também esta lavagem de carros. Numa campanha da Mobil, que contou com Jenson Button e algumas ‘paddock girls’, equipa da McLaren lava e seca a viatura em poucos segundos, no que se assemelha a uma mudança de pneus de um piloto de Fórmula 1. Espreite aqui.

Para terminar com uma nota musical, conheça a baterista que surpreendeu os famosos Iron Maiden. Veja Eduarda Henklein, de 4 anos, a tocar ‘Wasting Love’.

Em destaque

Subir