Mundo

Enfrenta a justiça depois de salvar 27 animais durante furacão

Tammie Hedges, de 27 anos, resgatou e deu abrigo a 27 animais na semana passada, durante o furacão Florence que castigou Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Agora é acusada de não ter licença para dar abrigo e administrar medicamentos aos animais.

De acordo com o The Independent, Tammie Hedges foi detida assim que o furacão passou pelo estado norte-americano e começaram as investigações.

As autoridades acusam a mulher de 27 anos de ter colocado os cães e gatos resgatados num local que não esta legalmente registado. Além disso, acrescentam que esta administrou medicamentos sem ter a licença necessária.

Tammie Hedges refuta as acusações, e garante que o armazém onde colocou os animais está a ser convertido num abrigo.

A mulher, que conseguiu que todos os animais sobrevivessem, sublinha que os medicamentos administrados são convencionais e que qualquer pessoa os pode comprar.

“A nossa missão é salvar o máximo de animais que conseguirmos. (…) Os donos tiveram que se salvar. Mas quem é que vai salvar os animais? Foi isso que nós fizemos”, afirmou.

A contas com a justiça, Tammie Hedges deu início a uma campanha online para angariar fundos que ajudam a cobrir as despesas judiciais.

O furacão Florence, recorde-se, provocou a morte a 32 pessoas nos Estados Unidos. Além das vítimas mortais, centenas de milhares de pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas e cerca de 500 mil habitações encontram-se sem eletricidade na região afetada.

Veja a passagem da tempestade tropical pelo estado norte-americano.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UWSXY77GU3M8

Em destaque

Subir