Nas Notícias

Enfermeiros despedidos por vídeo em que gozam com a profissão

enfermeiros despedidosDois enfermeiros foram despedidos e uma terceira está sob processo disciplinar por terem feito um vídeo, de bata e dentro do hospital, a gozarem com a profissão. Os visados dizem gracejos como “Florence Nightingalee inventou a enfermagem, ela já não presta por isso”.

O Hospital Geral do Estado de Alagoas, no Brasil, anunciou o despedimento de dois enfermeiros e a instauração de um processo disciplinar a uma terceira por terem feito um vídeo a gozar com… a enfermagem.

No registo, feito dentro do hospital e com os profissionais a usarem a bata de serviço, um enfermeiro aparece a gracejar sobre Florence Nightingale, a pioneira no tratamento aos feridos de guerra.

“Deixa eu explicar como foi que se fez a enfermagem. Existiu uma senhora chamada Florence Nightingalee essa foi a pior rapariga de todos os tempos. Ela inventou a enfermagem, ela já não presta por isso”, comentou o ex-funcionário.

“Quando tinha gente doente, o que acontecia? Morria, ninguém cuidava”, acrescentou o mesmo enfermeiro: “Daí, essa filha da peste disse ‘vou cuidar do povo, que o povo está doente’ e inventou a enfermagem”.

O mesmo homem responsabilizou aquela que é considerada a primeira enfermeira pela criação dos turnos noturnos: “chegava às seis horas, o sol desaparecia e ela dizia ‘meu Deus, o que eu faço?’ Foi quando chegou uma outra quenga e deu na mão dela uma lanterna, aí ela inventou o plantão noturno”.

Quando o mesmo enfermeiro comentava a técnica do banho a acamados, ouve-se uma das enfermeiras presentes (estão duas visíveis no início do vídeo) a comentar “quem quiser que tome banho em casa”.

https://www.youtube.com/watch?v=ghpIi95UROg

O hospital apresentou ainda queixa junto do Conselho Regional de Enfermagem.

Em destaque

Subir