Motociclismo

Enduro: Luís Correia soma terceira vitória consecutiva

LuisCorreiaCasteloBranco114LuisCorreiaCasteloBranco114 600Depois de ter sido quarto classificado na prova do campeonato do mundo de enduro disputada na Grécia, Luís Correia voltou a estar em evidência ao somar a sua terceira vitória consecutiva no campeonato nacional da disciplina, ao triunfar em Castelo Branco.

Com mais este êxito na quarta jornada da temporada o piloto da Beta reforçou a liderança na tabela classificativa, confirmando o domínio que me exercendo a nível nacional.

Na prova albicastrense Correia ainda teve o mérito de levar a melhor sobre um adversário bem cotado internacionalmente, o espanhol Lorenzo Santolino Sanchez, piloto oficial da Sherco e que terminou o evento a quase um minuto do ribatejano, enquanto Gonçalo Reis foi terceiro a já mais de 1m17s do vencedor.

Embora esteja ainda a recuperar de uma queda sofrida na Grécia, Luís Correia não acusou a sua debilidade física e nunca perdeu de vista o seu principal objetivo, que era a vitória. Para tal foi fundamental entrar bem na prova.

“Ganhei a Extreme, que foi a primeira especial disputada e consegui alguma vantagem na primeira volta. A segunda não me correu tão bem mas afinei melhor a moto e consegui alargar a vantagem nas duas voltas finais”, conta o piloto da Beta.

”Foi uma boa corrida, onde deu para evidenciar os progressos que temos feito com vista ao campeonato do mundo, que é o nosso grande objetivo”, remata Luis Correia que já prensa na próxima prova mundial, a realizar em Itália.

Em destaque

Subir