Motociclismo

Enduro: Luís Correia reforça liderança do campeonato nacional em Águeda

LuisCorreiaAgueda114LuisCorreiaAgueda114 600Luís Correia reforçou a liderança no campeonato nacional de enduro ao ser segundo na prova realizada este fim-de-semana em Águeda. O piloto da Beta terminou o evento a escassos nove segundos do vencedor, o espanhol Lorenzo Santolino.

O resultado não foi o ambicionado por Luís Correia mas permite-lhe passar a ter 18 pontos de vantagem no campeonato sobre Gonçalo Reis, que não foi além do último lugar do pódio em Águeda.

Apesar da segunda posição, Correia foi o mais rápido em cinco das onze especiais realizadas, tantas quanto as conseguidas pelo vencedor, mas apenas conseguidas na ponta final da prova. E foi mesmo na derradeira especial que o piloto de Santarém ascendeu ao segundo posto.

“Tive alguma dificuldade em conseguir entrar no ritmo e não estive tão forte como gostaria. Tenho tudo uma participação internacional muito exigente e nesta prova denotei algum cansaço”, explica Luís Correia.

“Apesar da elevada temperatura que se fazia sentir esforcei-me bastante para melhorar a minha posição e no final consegui um resultado que me permitiu reforçar a vantagem no campeonato e partir para a derradera ronda com alguma margem”, acrescentou o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir