Motociclismo

Enduro: Luís Correia prepara ‘Mundial’ com triunfo categórico na Régua

luis correia motoluis correiaLuís Correia venceu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro, que teve lugar no fim-de-semana na Régua. O piloto oficial da Beta superiorizou-se por mais de 34 segundos a Gonçalo Reis depois de se ter imposto em 11 das 12 especiais que compunham a prova.

Correia, que nas competições nacionais se prepara para o Campeonato do Mundo de Enduro, mostrou-se claramente superior à concorrência e mostrou que a sua Beta 300 RR não apenas permite conseguir vitórias na classe de Elite 2 em Portugal como está em condições de lutar pelas primeiras posições a nível internacional.

“Foi uma prova muito engraçada, disputada quase dentro da cidade da Régua, com muito público. O que é sempre muito importante e animador para nós pilotos. A paisagem em torno do percurso também era muito bonita e as especiais eram curtas e rápidas”, começa por dizer Luís Correia.

“Mas  consegui atacar forte desde o princípio e de forma consistente. Apenas na segunda Xtream a mota ficou presa nas perdas e perdi algum tempo, mas nada de significativo”, refere também o piloto ribatejano.

“Esta prova permitiu-me perceber que já estou num patamar acima do que me encontrava há um mês, quando disputei a minha primeira competição de 2014. Tivemos também alguns percalços, mas foi sempre tudo resolvido e estou naturalmente satisfeito com a vitória”, acrescentou Luís Correia.

O piloto da Beta iniciará a sua campanha no ‘Mundial’ de Enduro no primeiro fim-de-semana de Abril, com o Grande Prémio de Espanha, seguido logo do evento português, que este ano terá lugar em Vale de Cambra.

Em destaque

Subir