Motociclismo

Enduro: Luís Correia ainda mais perto do pódio na Suécia

LuisCorreiaSuecia214LuisCorreiaSuecia214 600Luís Correia conseguiu uma dupla quarta posição na etapa do campeonato de enduro que no passado fim-de-semana se disputou em Enkoping, na Suécia. O piloto português da Beta mostrou mais uma vez uma grande consistência que o deixou novamente muito perto do pódio.

No primeiro dia de prova Correia terminou a 11,3 segundos do terceiro classificado, após uma derradeira volta bastante forte, onde foi o mais rápido em três das quatro especiais.

Na derradeira jornada o piloto ribatejano terminou a apenas 12,2s de Matthew Phillipes, o atual líder do campeonato na classe E3, com quem Luís Correia travou um animado duelo pelo terceiro posto.

A prova sueca apresentou quatro especiais por volta – duas de cross, uma Xtreme e uma de enduro – com os pilotos a ultrapassarem o tempo de duas horas para cumprirem um total de 16 troços seletivos cronometrados.

“As provas nórdicas apresentaram percursos muito duros, que foram uma novidade para a nossa Beta 300 RR. Contudo as alterações feitas entre a Finlândia e a Suécia permitiram-me estar muito mais competitivo neste evento, e foi com algum amargo de boca que de lá saí sem ter subido ao pódio”, começa por desabafar o piloto português.

“Consegui terminar sempre muito forte mas, mesmo assim, ainda não foi desta. Vamos continuar a trabalhar e estou certo de que lá conseguirei chegar”, promete Luís Correia, que no próximo fim-de-semana estará em Valpaços para defender a liderança no campeonato nacional de enduro. O seu regresso ao ‘Mundial’ da especialidade só acontecerá a 2 e 3 de Agosto em Itália.

Em destaque

Subir