Motociclismo

Enduro: Luis Correia a segundos do pódio em Vale de Cambra

LuisCorreiaValeCambra14LuisCorreiaValeCambra14 600Luís Correia.teve uma atuação notável no Grande Prémio de Portugal de Enduro, que se disputou no passado fim-de-semana em Vale de Cambra. O piloto português da Beta ficou a apenas sete décimas do pódio na prova, que foi dominada pelos pilotos franceses.

No primeiro dia Correia teve problemas na segunda passagem pela especial Xtream ficou com a sua moto presa numa trialeira muito inclinada e feita a subir e só aí perdeu mais de um minuto. O que em termos de enduro é uma eternidade.

Mesmo assim o piloto ribatejano recuperou de 13.º até nono, mas muito longe do resultado que ambicionava, pelo que no segundo dia o objetivo foi alcançar posições mais condizentes com o seu valor. E foi o que fez.

Luís Correia venceu três especiais no segundo dia, começando logo pelo primeiro Enduro Test. À entrada para a última das quatro voltas ocupava já o quarto lugar e a somente 27 segundos do líder e três do desejado pódio.

Com uma ponta final fortíssima o piloto português venceu duas das três especiais e foi terceiro na outra, mas a competitividade da classe E3 voltou a penalizar o seu desempenho, tal como sucedera em Espanha, e assim acabou a menos de um segundo do pódio.

Luís Correia só foi superado pelos vencedores das classes E1 e E2, e pelo segundo classificado desta última. E poderia ter subido ao pódio em qualquer dessas classes, cujos terceiros classificados ficaram a mais de um minuto do vencedor, enquanto na E3 o quarto ficou a menos de 20 segundos da vitória.

Em destaque

Subir