Motociclismo

Enduro GP conclui época em Portugal

Portugal vai encerrar a temporada do Enduro GP 2020, depois da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) ter anunciado o calendário da competição.

Trata-se de um reflexo do regresso das atividades desportivas na Europa, em fase de desconfinamento devido à redução do número de infeções e mortes por Covid-19 no velho continente.

Marco de Canaveses recebe a ‘caravana’ mundial em novembro

Assim, a FIM, a ABC Comunications (promotor do EnduroGP) avançaram com um calendário para este ano, quer do campeonato do Mundo, quer da Taça do Mundo, com provas que vão ter de cumprir as diretrizes definidas pelas autoridades sanitárias dos diversos países que visitará.

As cinco provas da competição serão realizadas nos meses de setembro, outubro e novembro, arrancando a época em França, para depois visitar a Itália, a Alemanha, Espanha e Portugal.

Marco de Caneveses acolhe a ronda final do campeonato, sendo também ‘palco’ da prova do Campeonato do Mundo feminino, disputado numa única etapa com as cinco distintas classes da competição, abrindo também a oportunidade às pilotos nacionais de poderem discutir um título mundial ‘em casa’.

No entanto a pandemia de coronavirus deixou ‘marcas’, pois o ‘Mundial’ de enduro perdeu a ronda nórdica, que deverá provavelmente regressar apenas em 2021.

Em destaque

Subir