Insólito

Encontrou o pai nove anos depois com a ajuda do Google Street View

vagner_basilio_1Relação com o pai perdeu-se quando Vagner tinha apenas 11 anos. A partir do 18 começou uma procura que se esperava quase impossível, não fosse existir o famoso e polémico serviço da Google.

Aconteceu no Brasil. Vagner Basílio, hoje com 20 anos e a morar no Rio de Janeiro, conseguiu encontrar o seu pai ao fim de nove anos com a ajuda do Google Street View.

A história começa na região de Campos, no Rio de Janeiro, onde Vagner nasce fruto da relação de Valneida Pessanha e Marcos Vinícius. Alguns anos mais tarde o casamento não correu da melhor forma, tendo o seu progenitor feitos as malas e ido para Minas Gerais.

Apenas por uma ocasião, quando tinha 11 anos, Vagner visitou o seu pai. A partir daí a relação entre os dois acabou. O menino foi, durante anos, proibido pela sua mãe de tentar rever o seu progenitor: “Ela não me deixava ir porque tinha medo de me perder para ele”, conta Vagner.

Ao fim de nove anos, feitos os 18, o jovem brasileiro decide então começar uma procura que se esperava impossível. Impossível completamente seria, caso não existisse o Google Street View: “Sem este serviço eu estaria perdido. A cidade é enorme”, sublinha.

Passados dois anos desde o início da busca pelo pai, e nove anos depois de o ter visto pela última vez, Vagner conseguiu finalmente encontrar a casa do seu progenitor.

O Google Street View fez dia 25 de maio cinco anos, desde que foi lançado em 2007. Desde cedo, o serviço da gigante norte-americana tem estado envolto em polémica, visto que há muitos utilizadores que afirmam que a plataforma é uma violação da privacidade das pessoas. Por todo o mundo, o Google Street View já fotografou mais de 100 mil ruas, em cerca de 10 mil cidades.

Em destaque

Subir