Motores

Encontro marcado com o WRX na Argentina

timmyhansenestering2

O campeonato do mundo de ralicross já tem novo campeão, Mathias Ekström, mas prossegue este fim-de-semana na Argentina, com o Team Peugeot Hansen muito determinado em obter um bom resultado, que lhe escapou na jornada anterior na Alemanha.

Vencedor em Riga (Lituânia), há duas semanas, Sebastien Loeb não esteve em condições de repetir o feito em Estering, ficando-se pela meia final, tal como o seu companheiro de equipa Timmy Hansen.

Não obstante os Peugeot 208 WRX evidenciarem uma boa velocidade de ponta, não conseguiram traduzir isso em resultados no fim-de-semana de competição em terras germânicas, com a equipa a registar um atraso de 17 pontos no campeonato.

“Não foi um fim de semana excecional, pois não consegui chegar à Final. Este não era, claramente, o cenário ideal. Fiz várias asneiras durante a minha Meia-Final. A primeira curva confirmou ser muito traiçoeira. Deixei-me empurrar em algumas ocasiões e perdi várias posições. Faltou-nos um pouco de performance, neste fim de semana tão complicado”, confessa Loeb.

Timmy Hansen também lamenta o desempenho na prova alemã: “Teria sido possível estarmos na luta pela vitória, mas por vezes a pista de Estering é mistério! Isso não justifica aquilo que sucedeu, mas nunca estivemos em condições de obter o resultado que eu imaginava. Vamos dar o nosso máximo na Argentina”.

Em destaque

Subir