Nas Notícias

Encontrados vestígios de pesticidas na comida de bebé vendida em Portugal, revela AESA

vacina oralForam encontrados resíduos de pesticidas na comida de bebé vendida em Portugal, diz Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (AESA), num relatório que foi divulgado ontem, relativo a 2010. O problema – que afeta mais quatro países europeus, além de Portugal: Espanha, Alemanha, Hungria e Eslováquia – não acarreta riscos de longo prazo na saúde desses bebés.

Portugal está na lista de cinco países europeus onde foi comercializada comida para bebé que apresenta resíduos de pesticidas em níveis que estão acima do que o permitido pela lei, adianta um relatório da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar, que avalia o ano de 2010.

Além de Portugal, também Espanha, Alemanha, Hungria e Eslováquia comercializaram comida para bebé que não estava de acordo com a legislação, alerta aquela autoridade europeia, que analisou 1800 amostras de comida provenientes dos 27 estados-membros da União Europeia.

No relatório tornado público nesta terça-feira, a AESA sustenta que é necessário alterar os limites máximos de resíduos e pesticidas, no que diz respeito aos alimentos para bebés. O documento realça, no entanto, que não há riscos de longo prazo na saúde desses bebés.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir