Nas Notícias

Encontrado corpo de um dos homens que caíram junto à Boca do Inferno

Dois homens desapareceram hoje junto à Boca do Inferno, em Cascais, ao serem arrastados por uma onda enquanto pescavam, tendo entretanto sido resgatado um dos corpos, disse à Lusa fonte da Marinha.

“Foi já resgatado o corpo de um dos homens que estavam desaparecidos”, disse à Lusa o porta-voz da Marinha, comandante Pereira da Fonseca, adiantando que se mantém as buscas pelo segundo homem.

De acordo com o porta-voz, o Centro Coordenador de Busca e Salvamentos Marítimos, recebeu o alerta para a queda de duas pessoas na Boca do Inferno, cerca das 13:45.

Chegadas ao local, as autoridades falaram com testemunhas que relataram que “dois homens encontravam-se a pescar na base da arriba quando foram apanhados por uma onda, estando dados como desaparecidos desde então”, explicou Pereira da Fonseca.

Segundo o comandante, “trata-se de uma zona com forte rebentação”, pelo que as buscas se tornam “difíceis dentro de água”, apesar de uma moto de água já ter estado mais próximo do local do acidente.

Às autoridade já presentes no local – bombeiros voluntários de Cascais, salva-vidas da Marinha e patrulha de terra – vão juntar-se reforços, nomeadamente um semirrígido da Polícia Marítima, o navio patrulha Sines (que se encontra a navegar para o local).

De acordo com o comandante, foi ainda acionado um pedido à Força Aérea para um helicóptero ajudar nas buscas.

Em destaque

Subir