Mundo

Encontrada segunda caixa negra do voo 447 da Air France


A caixa foi descoberta na passada segunda-feira e segundo os responsáveis encontra-se em boas condições. Ao que tudo indica, das duas caixas negras já descobertas vai ser possível recolher dados importantes como a conversa dos pilotos e a velocidade e altitude na altura do acidente.

Depois de no passado fim de semana a equipa de investigação ter descoberto uma caixa negra do desastre de junho de 2009, com o voo AF 477 da Air France, foi encontrada ontem (segunda-feira) a segunda.

Segundo os responsáveis, as duas caixas encontravam-se bastante próximas uma da outra e as mesmas estão já em análise de forma a determinar o seu bom funcionamento. Estas aparentam bom estado pelo que, ao que tudo indica, será possível recolher dados importantíssimos para o desfecho das investigações.

A descoberta acontece quase um ano depois do acidente com o avião da Air France, em junho de 2009, quando fazia a ligação Rio de Janeiro – Paris. Recorde-se que o aparelho desapareceu dos radares pouco antes de se despenhar no Oceano Atlântico ao largo do Brasil tirando a vida a 228 pessoas.

Em destaque

Subir