Mundo

Encontrada morta a mulher que queria os McCann “desfeitos por um autocarro”

mccann casalBrenda Leyland, a mulher que se tornou conhecida por ameaçar online o casal McCann, foi encontrada morta num hotel, no sábado. Como ‘herança’ deixou os comentários sobre os pais de Maddie, os quais deviam “ser esmagados por cavalos”.

Dois dias depois de uma reportagem que a identificava como a autora de uma campanha online de perseguição e insultos ao casal McCann, Brenda Leyland, de 63 anos, foi encontrada morta num quarto de hotel, em Leicestershire (Inglaterra).

O porta-voz da polícia do Leicestershire referiu que a morte não foi considerada “suspeita”, embora as autoridades não tenham revelado detalhes que indiciem ter sido um suicídio.

O corpo de Leyland foi encontrado no sábado, dois dias depois de uma reportagem da Sky News que identificava a @sweepyface, a conta do Twitter que ameaçava e perseguia os pais de Madeleine McCann.

Nessa entrevista, Brenda Leyland argumentou que “tinha o direito” de escrever comentários sobre o casal McCann, considerando “justo” que Kate e Gerry McCann se tenham queixado dos mesmos à polícia.

Os comentários defendiam, por exemplo, que os pais de Maddie deviam ser “desfeitos pela traseira de um autocarro ou esmagados por cavalos”.

“Os McCann deveriam sofrer para o resto das suas vidas miseráveis”, publicou também a @sweepyface.

A reportagem da Sky News coincidiu com a última vez que Brenda Leyland foi vista na aldeia onde morava, segundo vizinhos citados pelo The Guardian: “alguém a fotografou na quinta-feira à tarde e depois ela desapareceu”.

Em destaque

Subir