Desporto

Empréstimo: FC Porto vai colocar no Rayo Vallecano Abdoulaye e Licá

licaAbdoulaye e Licá, dispensados pelo FC Porto, estão a caminho do Rayo Vallecano. Os dois internacionais, sem lugar para ambos no plantel de Lopetegui, vão ser emprestados por uma época. Falta resolver as situações dos também dispensados Josué e Ghilas.

Só falta mesmo a confirmação oficial por parte do FC Porto: o central Abdoulaye e o avançado Licá vão jogar em Espanha na próxima época.

O treinador Julen Lopetegui dispensou os internacionais senegalês e português ainda durante o estágio na Holanda, mas só nas próximas horas é que a situação de ambos ficará definida.

Abdoulaye, de 23 anos, e Licá, de 25, vão continuar ligados aos dragões até 2016 e 2017, mas na próxima época vão alinhar por empréstimo no emblema espanhol.

A situação não é uma novidade para o central, que começou a época passada emprestado ao Vitória de Guimarães, recebendo ordem para regressar no mercado de janeiro, altura em que o FC Porto vendeu o argentino Otamendi.

Já Licá começara a época em destaque, depois de uma campanha surpreendente no Estoril, mas foi perdendo fulgor e espaço dentro do próprio plantel.

O avançado fez 34 jogos, 18 dos quais como titular, enquanto o central alinhou em nove partidas, só uma delas como suplente.

Resolvidos estes dois problemas, restam como dispensados o médio Josué e o avançado Ghilas, que continuam a treinar à parte.

O argelino estará a caminho do Sporting de Braga, embora haja o rumor de que o Arouca entrou na corrida pelo empréstimo, tentando aproveitar as dúvidas de Ghilas face à concorrência direta nos minhotos (Éder).

Em destaque

Subir