Nas Notícias

Empresas sustentáveis ganham direito a praça própria no Cidade+

cidade+ datasAs empresas sustentáveis vão ter um espaço próprio para marcar presença no Cidade+, a festa do ambiente e da sustentabilidade que vai decorrer no Palácio de Cristal, no Porto.

O anúncio, feito pela organização, surge após a formalização do patrocínio de duas empresas à terceira edição do Cidade+, o evento de promoção da sustentabilidade e do ambiente que vai decorrer, no Palácio de Cristal, entre 7 e 10 de julho.

“Os serviços de energias renováveis e eficiência energética da Boa Energia dão o exemplo e patrocinam a praça empresarial, tornando-a atractiva para empresas e cidadãos interessados em iniciar ou alargar projectos sustentáveis”, salientou a organização, revelando que a área vai funcionar através de energia solar.

“No coração da praça, a Citizenergy, plataforma online agregadora de projetos de energia com iniciativa comunitária (ou ‘community energy’), pretende abordar temas como o empreendedorismo social, ‘creative commons’, crowdfunding e habitats saudáveis para organizações”, complementou a organização.

Outras entidades que queiram marcar presença na praça empresarial, destinada a promover as boas práticas ambientais, podem ainda escrever-se, até dia 30 de junho, através de um formulário próprio disponibilizado pela organização.

Na praça empresarial, que será um dos pontos centrais do Cidade+, vão decorrer diariamente tertúlias e apresentações sobre soluções empresariais amigas do ambiente.

O evento tem por finalidade ampliar a cultura urbana da sustentabilidade ambiental, social e económica, gerando sinergias entre cidadãos, projectos, instituições, autarquias e empresas.

Em destaque

Subir