Economia

Empresas Sonae recrutam jovens talentos

Sonae_Gyroscoper_2016_900O programa de recrutamento de jovens talentos de elevado potencial comemora 30 anos. E no âmbito desta efeméride, a Sonae pretende selecionar dezenas de jovens ‘gyroscopers’. As candidaturas estão abertas até 10 de abril.

As Empresas Sonae acabam de lançar uma nova edição do Programa Contacto, iniciativa pioneira em Portugal de captação de jovens de elevado potencial, que comemora este ano o seu 30.º aniversário.

Criado em 1986, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar, nas diferentes Empresas Sonae, jovens talentos, com diferentes formações de base, que ambicionem ter acesso aos melhores líderes e que pretendam desenvolver competências ambidextras, bem como construir uma rede alargada de networking.

O programa tem também na sua missão consolidar em cada ano a longa e estratégica relação de parceria que a Sonae construiu com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho.

No total, a Sonae já recebeu mais de 40 mil candidaturas ao Programa Contacto desde a sua criação, que conduziram à seleção e participação de mais de 4500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘Dia Contacto’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae.

As Empresas Sonae procuram jovens finalistas de licenciatura e mestrado que se demonstrem dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender e capacidade de olhar o mundo noutra perspetiva.

Por este motivo, nesta edição do Contacto as Empresas Sonae procuram ‘Gyroscopers’, entendidos como talentos com uma mente aberta e perspetiva global.

Para potenciar a capacidade de captação deste talento global, a edição 2016 do Programa inova, apostando em dois momentos de integração dos trainees na empresa – setembro e novembro.

Até dia 10 de abril, os jovens devem registar-se no site sonaegyroscoper2016.com, submeter o seu currículo vitae e responder à questão “O que significa para ti ´ter mundo´?”, podendo a resposta ser dada em texto, imagem, vídeo, jogo ou outro qualquer formato criativo em suporte digital.

Das candidaturas recebidas serão convidados, com base na resposta ao desafio e análise curricular, cerca de 80 jovens para participar no Assessment Day, que se realiza a 21 de abril. Neste dia serão desafiados a conhecer a Sonae através da resposta a vários desafios e dinâmicas relacionadas com o tema “ter mundo”.

Os que mais se destacarem terão a oportunidade de ser convidados para o Dia Contacto e estagiar nas Empresas Sonae durante nove meses.

“A Sonae é reconhecida como uma escola de líderes, tendo o Programa Contacto, ao longo dos últimos 30 anos, assumido um papel importante na captação de jovens com potencial de liderança. Mantendo a missão inicial, o Programa soube renovar-se e responder aos desafios que as diferentes gerações de jovens talentos nos colocaram”, afirma Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management da Sonae.

Nesta edição de 2016, a pretende-se “atrair e integrar talento jovem e diverso ao nível de background académico, nacionalidade, experiências extracurriculares e de vida, que sejam capazes de trazer e integrar no seu dia a dia de trabalho as melhores experiências vividas e captadas na relação que estabelecem com o mundo”.

Em destaque

Subir