Desporto

“Podem ir os juristas que quiserem à televisão: não nos demitimos”, garante Bruno de Carvalho

“Vários empresários de jogadores que rescindiram estão a perguntar-me se podemos começar a negociar”, revelou Bruno de Carvalho, garantindo ainda que a direção do Sporting não se vai demitir.

Em conferência de imprensa, depois de várias alusões à rescisão de Rafael Leão, o presidente do Sporting insistiu que os nove jogadores que rescindiram vão “perder em toda a linha a justa causa”.

“Os jogadores foram enganados e já perceberam, porque tenho vários empresários, de jogadores que apresentaram a rescisão, a perguntar-me se amanhã podemos começar a negociar. Vários”, garantiu Bruno de Carvalho.

O responsável leonino adiantou ainda que todos na direção estavam  “avisados desta encenação toda com o Rafael Leão há dois dias”.

À frente dos retratos dos antigos presidentes Sousa Cintra e Santana Lopes, o  dirigente voltou a atacar Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral (MAG), já depois de ataques pessoais a três comentadores da TVI24.

“Podem ir os juristas que quiserem à televisão que há uma coisa que vos digo: não nos demitimos”, reiterou.

E acrescentou mais duas ‘certezas’: “A comissão de fiscalização é ilegal. Não achamos que Jaime Marta Soares seja presidente de Mesa nenhuma”.

Para Bruno de Carvalho, a crise do Sporting pode ser explicada com apenas uma palavra: “dinheiro”.

“Tudo tem um fundo, chama-se dinheiro e controlo da SAD. Ponto”, sustentou, responsabilizando “Jaime Marta Soares, Álvaro Sobrinho e José Maria Ricciardi”.

O presidente lembrou que nenhum dos nove jogadores que rescindiram assinou por outro clube e recusou ser o bode expiratório.

“Quando dizem que o denominador comum é BdC é das coisas mais tétricas e parvas que já ouvi”, afirmou.

Bruno de Carvalho acredita que “a FIFA vai atuar”, pois a crise em Alvalade está a tirar a “vontade de comprar jogadores” a todos os clubes a nível mundial.

“Se aquilo fosse motivo de justa causa, que não é, o futebol mudou. Alguém contrata três ou quatro indivíduos para bater no Neymar, ele vai-se embora e o PSG ainda tem de pagar os salários todos até ao fim”, ironizou.

Em destaque

Subir