Nas Notícias

Empresário doa 90 refeições diárias em Espinho durante mais de um mês

Um empresário, que optou pelo anonimato, está a promover uma iniciativa solidária em Espinho, ajudando ao mesmo a população carenciada e a restauração local, setor em dificuldades devido às restrições impostas para travar a covid-19.

Com um donativo a rondar os 20 mil euros, o empresário assegura 90 refeições diárias, a pessoas carenciadas referenciadas pela paróquia local e pela autarquia, entre 1 de março e 4 de abril.

A iniciativa, intitulada ‘Juntos Somos Fortes’, conta com a colaboração da Câmara de Espinho, dos voluntários da paróquia e de 35 restaurantes.

“Diariamente, a partir das 18h30, o restaurante entrega as refeições na paróquia e são os voluntários que embalam e organizam a sua distribuição pelas famílias e pessoas identificadas como necessitadas. Nesta logística de apoio e transporte, a Câmara Municipal de Espinho disponibiliza viaturas e alguns colaboradores”, explicou a autarquia, em comunicado.

“Todos os restaurantes em funcionamento foram convidados a aderir à iniciativa. Responderam e aceitaram 35 estabelecimentos locais. O pagamento das refeições é feito pela paróquia com a verba recebida do empresário anónimo”, acrescentou a Câmara de Espinho.

Em destaque

Subir