Desporto

Empresário de Salvio: “Até final do mercado muita coisa pode acontecer”

salvio_1Agente do internacional argentino confirma que o avançado vai fazer a pré-temporada em Madrid mas deixa a porta aberta a um possível regresso ao Benfica. Jorge Jesus continua a querer contar com Salvio para 2012/13.

Salvio continua no Atlético de Madrid, pelo menos para já. A garantia é dada por Agustín Giménez, agente do jogador: “Não há nada de oficial. O Salvio vai iniciar a pré-época em Madrid porque ainda não recebemos qualquer proposta concreta por ele”, refere.

Contudo, o empresário do avançado deixa a porta aberta a um possível regresso à Luz: “Até ao final do mercado de transferências muita coisa pode acontecer”, sublinha.

Após a contratação de Ola John ao FC Twente, Jorge Jesus tem mais uma opção para as alas. Mesmo assim, o Benfica poderá não conseguir manter pelo menos um dos atacantes, nomeadamente Gaitán, que poderá estar de saída para o Manchester United, ou Nolito, já falado como alvo do Liverpool. Com saídas ou não, o técnico benfiquista não esquece o desempenho de Salvio na época em que esteve emprestado pelos madrilenos e quer contar com o argentino para a próxima época.

Atualmente, Eduardo Salvio tem contrato com o Atlético de Madrid até 2015. A sua cláusula de rescisão é de 15 milhões de euros.

A vontade do jogar pode ser determinante num eventual negócio. Recorde-se que, com 22 anos, o avançado terá em Lisboa a oportunidade de jogar a mais importante prova europeia de clubes, a Liga dos Campeões. Caso permaneça em Espanha, Salvio terá mais uma vez passaporte para a Liga Europa. Outra questão importante é a luta pelo título nacional. Se no caso do Benfica, há sempre a possibilidade da conquista do campeonato, já em Espanha a tarefa, não sendo impossível, parece um cenário bastante distante, dado o poderio de Barcelona e Real Madrid.

Em destaque

Subir