Desporto

Empresário arrasa Taarabt: “Tem de trabalhar, deitar cedo e não beber”

Mais uma vez fora da convocatória de Rui Vitória, Adel Taarabt gerou um grande ponto de interrogação. Afinal, o que se passa com o marroquino do Benfica? O ex-empresário Vincenzo Morabito, acusa-o de falta de profissionalismo, mas Taarabt responde. “Nunca conheci esse senhor, nem nunca foi meu empresário”, diz, ao jornal O Jogo.

Adel Taarabt chegou ao Benfica para ser uma solução, mas depressa se tornou num problema, ao ponto de somar poucos minutos com a camisola encarnada e de ficar fora das convocatórias de Rui Vitória – o que sucedeu uma vez mais para a partida de hoje, com o Belenenses.

A causa apontada foi o excesso de peso. O marroquino foi sujeito a um plano de treinos para colmatar a má forma física e nem assim se junta aos eleitos do treinador.

A imprensa partiu à procura de perguntas. O ex-empresário Vincenzo Morabito, que terá representado Taarabt, aponta a razão deste aparente fiasco.

“Não joga? Não me surpreende. O problema do Adel é sempre o mesmo. É um grandíssimo jogador, mas não é um grande profissional. Digo sempre que o talento não chega. Tem de se trabalhar no duro, deitar cedo e sobretudo não beber; e isso Taarabt não compreende. Ele pensa que chega o talento, mas não”, afirmou Morabito ao site zerozero.pt.

A resposta do marroquino não se fez esperar. “Nunca conheci esse senhor, nem nunca foi meu empresário”, disse, em declarações a O Jogo. Mas Morabito foi o intermediário da transferência para o Milan.

O atual empresário de Taarabt, Kia Joorabchian, só tem elogios para o jogador, considerado um “profissional exemplar” e garantindo que está pronto para entrar na equipa.

Rui Vitória terá opinião diferente e por isso Adel Taarabt se transformou, até prova em contrário, na maior desilusão benfiquista, no que diz respeito aos reforços contratados neste defeso.

O Benfica defronta hoje o Belenenses, em partida da quarta jornada da Liga. Sem Taarabt, o que já nem constitui surpresa.

Em destaque

Subir