Economia

Empresa portuguesa de vinhos é a protagonista do “maior crowdfunding” de sempre

“É mais um recorde de investimento em Portugal alcançado através de uma operação de venda de ações na Seedrs” que, apesar de ter atingido o objetivo, a campanha irá continuar até ao final da semana, pelo que já é a maior operação de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal.

A Wine With Spirit é o primeiro produtor português a conseguir juntar 450 mil euros através da plataforma de financiamento colaborativo Seedrs, junto de mais de 115 investidores, de acordo com um comunicado das duas empresas.

A empresa lusitana já afirmou que o valor angariado nesta operação “será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste”, bem como “reforçar e expandi a respetiva rede de distribuição que, neste momento, já ultrapassa os 1500 registos em toda a União Europeia”.

“Juntamos até agora ao nosso projeto 115 novos acionistas que acreditam que a inovação e a disrupção podem também acontecer em setores tão tradicionais como o vinho e nos irão acompanhar na expansão do nosso negócio em todo o mundo. Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores”, afirmou o presidente executivo e fundador João Pedro Montes.

A Wine With Spirit foi fundada em 2011 e foi a primeira empresa portuguesa de vinhos a recorrer à Seedrs. No entanto, esta plataforma tem já casos de sucesso em parcerias com empresas europeias do setor do vinho, como a britânica Chapel Down ou a francesa Domaine du Grand Mayne, de acordo com o comunicado.

Em relação a empresas portuguesas que já tiveram sucesso com a Seedrs, estão a Coacher, a Agroop, a Climber Hotel, a eSolidar e a Tradiio.

Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, diz no comunicado que “regista-se não só uma das maiores operações europeias no setor alimentar como a demonstração que também os setores mais tradicionais podem inovar no financiamento dos seus projetos”.

Em destaque

Subir