Há um milhão de euros, garantidos pela seguradora Lloyd’s, destinados a quem oferecer pistas que conduzam à recuperação das joias roubadas em Cannes, França, em julho passado. A seguradora de Londres tenta reaver o fruto do roubo, avaliado em 136 milhões de dólares.
Para grandes males, grandes remédios: a seguradora Lloyd’s revelou nesta terça-feira que está a oferecer um prémio de um milhão de euros a quem fornecer pistas que conduzam à recuperação das joias que um homem armado roubou, em julho, em Cannes.
Trata-se de uma recompensa milionária para encorajar os cidadãos a participar nas investigações que conduzam ao paradeiro de 136 milhões de dólares de joias (um pouco mais de 100 milhões de euros).
No entanto, o prémio apenas incidirá apenas sobre as joias que eventualmente forem encontradas. Ou seja, se as informações não levarem à recuperação do total do roubo, apenas parte da recompensa será paga, calculada em função do valor em causa.
O assalto ocorreu neste domingo, numa joalharia de um hotel de Cannes. Um homem, empunhando uma arma, roubou joias no valor de 40 milhões de euros, o que faz deste o segundo maior assalto que ocorreu em França.
O assalto ocorreu num hotel em Cannes, a sul de França. O homem varreu todas as joias que estavam em exposição na joalharia, localizada no interior do hotel. Entrou sozinho e armado, num hotel de Cannes, por volta das 12h00 deste domingo, protagonizando um milionário roubo, que entra na lista dos maiores levados a cabo em território francês.
O hotel tinha patente uma mostra de Diamantes Extraordinários, em exibição da casa Leviev. Estas são as escassas informações tornadas públicas pela polícia francesa, que está a investigar o caso e a procurar suspeitos, recorrendo a imagens de videovigilância.
Cannes tem sido palco de diversos grandes roubos de joias. Só em 2013, já ocorreram quatro assaltos milionários, sendo que três ocorreram durante o conhecido festival de cinema que a cidade acolhe.