Insólito

Empresa chinesa não contrata trabalhadores de signo virgem nem escorpião

signo_virgem_1A explicação é simples, ao que parece, esses não gostam muito de trabalhar ou não têm à partida muitas perspetivas de continuar por muitos anos no mesmo emprego. Gostam ainda de passar o tempo em discussões.

Uma empresa chinesa está a dar que falar no mundo empresarial. O seu nome não foi revelado mas um anúncio colocado na Universidade de Wuhuan (China) está no meio de toda a polémica. A companhia pretende recrutar profissionais, mas não de signo virgem nem escorpião. Aliás, existem preferências. Pessoas que são peixe por exemplo têm à partida prioridade.

A empresa, ligada ao ramo da formação de língua inglesa, justifica tudo isto afirmando que os profissionais de signo virgem e escorpião não gostam muito de trabalhar. Além disso, parece que não conseguem ficar muito tempo no mesmo emprego e passam grande parte do horário de trabalhar a arranjarem confusões com os colegas.

Xia, uma das diretoras, diz que já contratou pessoas desses signos no passado e as coisas não correram nada bem: “Os virgem adoram discutir com os colegas e os escorpião são muito imprevisíveis quanto ao humor”.

A empresa tem sido fortemente criticada nas redes sociais. Não se sabe ainda se já conseguiu contratar alguém, dos signos preferidos ou não.

Em destaque

Subir