Tecnologia

Emprego: IBM abre centro de inovação em Tomar com 200 vagas disponíveis

ibm 1Além da gigante mundial da tecnologia, fazem ainda parte deste acordo o Instituto Politécnico de Tomar e o Município daquela cidade. Projeto deverá estar concluído até final do ano.

A IBM, gigante mundial de tecnologia, confirma esta terça-feira que vai construir um Centro de Inovação e Tecnologia em Tomar.

O projeto envolve um acordo com o Instituto Politécnico de Tomar e com a Câmara Municipal, e vai possibilitar a abertura de 200 novos postos de trabalho, mas não só: “O novo centro vai ainda criar outros postos por arrasto”, afirma Carlos Carrão, presidente do Município daquela cidade, citado pelo Sapo TEK.

A ideia passa por aproveitar o conhecimento e as competências de profissionais do Instituto Politécnico de Tomar, de onde deverão ser recrutados grande parte dos futuros colaboradores IBM:

“Vamos privilegiar licenciados do Instituto Politécnico de Tomar, sobretudo nas áreas de engenharias, tecnologias de informação e gestão”, refere António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal.

O centro de inovação, que será gerido pela empresa SoftINSSA, do Grupo IBM, será o sexto a abrir em Portugal e Espanha, e a sua construção deverá estar concluída até ao final do ano.

Em destaque

Subir