Mundo

Empregados de lar de idosos em Espanha ganham 10 milhões em lotaria de Natal

Os empregados de um lar de idosos, em Espanha, ganharam este domingo mais de 10 milhões de euros na tradicional lotaria de Natal. Na vila de Campo de Criptana, uma em cada cinco pessoas está desempregada.

Na pequena vila de Campo de Criptana, na província de Ciudad Real, os empregados do lar “Sagrado Coração” celebraram efusivamente com danças e garrafas de champanhe à porta da instituição.

Os bilhetes da lotaria foram comprados por um motorista de camião voluntário do lar, que comprou várias frações e venceu 26 aos empregados do “Sagrado Coração”, guardando duas para ele e ofereceu outras duas aos seus irmãos.

Deste modo, o motorista ficará com 800 mil euros e cada um dos seus irmãos com 400 mil. Os empregados do lar vão partilhar mais de 10 milhões de euros.

A diretora do lar, Ana Maria Campos, mostrou-se feliz pela conquista dos empregados, admitindo que estes “merecem muito”. Já o motorista de 54 anos, Jesus Martinez, confessou também a sua felicidade por ter levado tanta alegria e dinheiro à pequena vila de Campo de Criptana.

O presidente da Câmara, Antonio Lucas-Torres, espera que a “chuva de dinheiro” traga um efeito positivo para a economia do município.

A pequena vila de Campo de Criptana tem cerca de 14 mil habitantes e uma taxa de desemprego de 19,4 por cento. A lotaria anual de Natal em Espanha – conhecida como ‘El Gordo’ – tem este ano um valor total de prémios de 2,38 mil milhões de euros.

Em destaque

Subir