Nas Notícias

Empreendedorismo e inovação em debate em Oliveira de Azeméis

empreendedorismo1Promover as pequenas e médias empresas (PME), estimular a capacidade empresarial e aproximar os mercados são os principais objetivos da iniciativa ‘Promoção PME 2012 – Feira das PME de Oliveira de Azeméis’, que decorre até sábado. Promovido pela Câmara Municipal em parceira com a AECOA e o ADRITEM, a ação decorre no Pavilhão Municipal.

A iniciativa, que junta empresas de Oliveira de Azeméis e participantes dos vários quadrantes do setor empresarial, vai debater temas como a orientação profissional e o emprego, recursos humanos e internacionalizações, empreendedorismo, mercados com potencial de crescimento, estratégia empresarial, criação de empresas, inovação, criatividade.

Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, sublinhou a importância estratégica do evento: “Estabelecemos um conjunto de parcerias institucionais que, num espaço único e em condições privilegiadas, como nos confere o pavilhão municipal, estarão presentes com o intuito de fortalecer o seu relacionamento institucional e que cremos, resultem em benefícios para as nossas PME. Em Oliveira de Azeméis temos dos melhores empresários, facto esse que está espelhado nos produtos que diariamente entram em nossas casas e que foram produzidos no município”.

Durante a abertura do evento, António Rodrigues, presidente da AECOA, defendeu, por sua vez, que “é importante que as empresas se unam em prol do desenvolvimento dos mercados”. “O certame é incentivador por surgir na atual conjuntura do País e enriquecedor uma vez que mostra as potencialidades de Oliveira de Azeméis na área económica”, afirmou o responsável associativo.

De acordo com Emídio Sousa, presidente da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), “a mostra é uma oportunidade para incentivar novas práticas empresariais e para os empresários do concelho conhecerem e contactarem com novos mercados”.

A iniciativa ‘Promoção PME 2012 – Feira das PME de Oliveira de Azeméis’ vai ainda proporcionar a divulgação de informação dos produtos e serviços das empresas participantes, bem como o conhecimento de mercados, de soluções financeiras, de parcerias estratégicas em inovação e do desenvolvimento de oportunidades de negócio.

Em destaque

Subir