Apresentações/Novidades

Emov e EDP impulsionam a mobilidade elétrica em Lisboa

A Emov, empresa de aluguer de carros elétricos ao minuto, e a EDP, uniram forças para fomentar a mobilidade elétrica entre os habitantes da cidade de Lisboa.

Esta Esta campanha nasce como parte da forte aposta de ambas as marcas em apoiar um novo modelo de transporte mais sustentável, ecológico e eficiente, recorrendo aos Citroën C-Zero.

}

A nova colaboração, que será também visível na aplicação da Emov. poderá expandir-se, no futuro, para proporcionar vantagens à base de clientes da emov e da EDP e para tornar o serviço de ‘carsharing’ operacionalmente mais eficiente.

Esta parceria é mais um passo no empenho que a EDP tem demonstrado na área da mobilidade inteligente onde já conta com diversas iniciativas que promovem a utilização de viaturas elétricas como o lançamento da EDP Wallbox, um sistema que permite uma gestão mais eficiente dos consumos em casa.

Uma app de aconselhamento de futuros utilizadores de veículos elétricos EV.X, apoio à eletrificação das frotas dos clientes que, para além de um conjunto de outras soluções, passa também pela criação de uma infraestrutura de carregamento exclusiva.

Está também em desenvolvimento uma tecnologia que irá resolver o problema do carregamento de veículos elétricos nos condomínios, não apenas no que diz respeito aos consumos, mas também na gestão eficiente de cargas.

Em destaque

Subir