Mundo

Emirates apresenta cobertores feitos com garrafas de plástico recicladas

A Emirates apresentou novos cobertores sustentáveis feitos com garrafas de plástico 100 por cento recicladas, produzidos com a tecnologia patenteada ecoTHREAD.

No final de 2019, os ecoTHREAD da Emirates irão recuperar 88 milhões de garrafas de plástico dos aterros – o que equivale ao peso de 44 aviões A380.

Cada cobertor da Emirates é feito com 28 garrafas de plástico recicladas. Com esta inovação, as garrafas são recicladas em chips de plástico antes de serem transformadas em fios, criando um material de lã polar.

Os cobertores amigos do ambiente foram desenhados em parceria com a Buzz, os especialistas líderes mundiais em produtos a bordo, e fazem parte do contínuo compromisso da Emirates em inovar de forma sustentável.

A companhia já gere um “programa verde” a bordo de reciclagem de garrafas de lata, plástico e vidro, e de papel limpo, como jornais, revistas e caixas de papelão.

Esta iniciativa é o maior programa de cobertores sustentáveis a bordo da indústria de aviação. Em paralelo, o processo de produção recorrendo a polietileno tereftalato (PET) reciclado reduz as emissões de energia em 70 por cento.

A tecnologia ecoTHREAD é certificada pelo Intertek Green Leaf Mark através de testes realizados por uma terceira parte e organismo de certificação Intertek, que atestou independentemente o uso de materiais 100 por cento reciclados.

Em destaque

Subir