Mundo

Emirados Árabes Unidos criam o Ministério da Felicidade

FelicidadeOhood Al Roumi acaba de ser nomeada a ministra da Felicidade, uma nova pasta que tem como finalidade lutar pelo bem-estar social e pela satisfação dos cidadãos. Mas não é tudo…

O Ministério da Felicidade (que Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro dos Emirados, anunciara há poucos dias) já tem titular: trata-se de uma mulher, Ohood Al Roumi, que acaba de ser nomeada ministra.

Terá pela frente a missão de aplicar medidas que garantam o bem-estar dos cidadãos, para que estes sejam felizes. É um ministério inédito no país, mas não no mundo.

Em 2013, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a criação do Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social.

E dois anos antes, o Butão (um pequeno país situado na região sul da Ásia) tomara uma medida semelhante, por considerar que a felicidade da população era mais importante do que quaisquer outras questões, sobretudo as económicas.

Mas regressemos aos Emirados. É que o governo também vai criar o Ministério da Tolerância, para “promover este valor fundamental”.

E se pensa que é tudo, saiba também que o executivo de Al Maktoum criou também um Conselho de Cientistas, para “criar uma nova geração de investigadores”.

Estas são as questões fundamentais dos Emirados Árabes Unidos. Já Ministérios dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento acabam fundidos. Por outro lado, no novo organigrama governamental, nasce o Ministério das Alterações Climáticas e Ambiente. E não é necessário explicar as razões desta medida.

Veja o tweet de Rashid Al Maktoum, onde anuncia o novo titular da pasta da Felicidade nos Emirados Árabes Unidos.

Em destaque

Subir