Desporto

Emery no Spartak: Fim do rumor sobre saída de Jesus dos encarnados

unai_emeryO técnico basco que treinava o Valencia, Unai Emery, afirmou que foi contratado pelo Spartak de Moscovo, clube que vai treinar na próxima época. O emblema da capital russa era apontado como destino de Jorge Jesus, treinador do Benfica.

A saída de Jorge Jesus do Benfica para o Spartak de Moscovo era dada como provável. No entanto, o treinador basco Unai Emery adianta que vai orientar o clube russo, na próxima época, deixando o Valencia (os espanhóis já contrataram Mauricio Pellegrino, para substituir Unai Emery).

“Este é o momento de sair de Espanha e vou treinar o Spartak de Moscovo”, adiantou Emery, em declarações ao jornal ‘Las Provincias’.

Com este contrato com o Spartak, o técnico basco vai ganhar cerca de 2,5 milhões de euros por época, mas assegura que não foi o dinheiro a pesar na decisão de aceitar o desafio. Tinha outros convites de diversos clubes, mas optou pelos moscovitas.

Por outro lado, Unai Emery afirma que já estabeleceu acordo há algum tempo e rubricou o contrato na semana passada, o que retira qualquer crédito a notícias do Calcionews24.com, que ‘colocavam’ Jesus na rota do Spartak.

Segundo aquela publicação, o treinador do Benfica estava referenciado como uma opção “mais barata” para o Spartak de Moscovo, nesta contratação, sendo que Emery era a primeira escolha.

Em destaque

Subir