Insólito

Embebedam-se no avião e obrigam a aterragem de emergência em Faro

Aviao_Jet_2_900

O avião partira de Glasgow e tinha como destino Tenerife. Mas acabou por aterrar em Faro, por culpa de um grupo de turistas escoceses que beberam e beberam e beberam…

Catorze turistas escoceses foram protagonistas de uma história de excessos, dentro de um avião, e obrigaram a uma aterragem de emergência em Faro.

O voo da companhia Jet2 partiu de Glasgow, na Escócia, com destino a Tenerife, Espanha, na passada sexta-feira. Só que os passageiros transportaram (e consumiram) bebidas alcoólicas e mostraram-se agressivos para com a tripulação, o que provocou uma alteração de planos e colocou Portugal nesta história.

Perante tamanha confusão dentro do aparelho ameaças à integridade física de alguns elementos da tripulação, o comandante decidiu tomar a medida adequada: aterrar de emergência.

O aeroporto de Faro foi o local mais seguro. A PSP foi alertada para o sucedido e deslocou-se ao local, escoltando os passageiros, que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas.

Os 14 turistas, retirados do avião pelas autoridades, foram identificados e responderão em processos de contraordenação.

A companhia aérea emitiu uma nota onde elogia a atitude dos pilotos, que perante ameaças de segurança dos passageiros tomou as medidas corretas, colocando a segurança em plano prioritário.

Em destaque

Subir