Desporto

Email “insensível” coloca Adidas no meio de uma polémica

A Adidas pediu desculpa pelo envio de um email que gerou uma onda de repúdio. “Parabéns, sobreviveu à Maratona de Boston”, escreveu a marca, o que fez recordar os ataques de 2013, que mataram três pessoas e feriram 250. A pressão nas redes sociais obrigaram o patrocinador oficial da prova a emitir um pedido de desculpa.

“Parabéns, sobreviveu à Maratona de Boston”, escreveu a Adidas, num email enviado a todos os participantes daquela prova. Uma frase que gerou polémica, porque três pessoas morreram, em 2013, num ataque à bomba, que provocou ainda 250 feridos.

Pelo menos dois dos recetores daquele email tinham participado na maratona de 2013. E sobreviveram aos ataques.

A marca alemã, que é patrocinadora oficial da prova, assumiu o lapso e considerou que aquelas palavras foram “insensíveis”.

O email, enviado ontem, rapidamente foi transportado para as redes sociais, com inúmeras críticas, o que pressionou a Adidas a reagir de imediato, também nas redes sociais.

No Twitter, a marca pediu desculpa, destacando também a relevância daquela competição.

Recorde-se que o ataque ocorreu perto da meta, onde as bombas explodiram. Um dos autores do atentado foi condenado à pena de morte e o outro, seu irmão, foi morto numa troca de tiros com a polícia.

Em destaque

Subir