Cultura

Em 1985 houve lama no Rock in Rio, agora está à venda como “lembrança”

Farto dos fãs que lhe pediam a lama do primeiro Rock in Rio, Roberto Medina acedeu. A “lama sagrada” do festival de 1985 vai ser vendida em blocos prensados, pelo preço de 23,5 euros. A “doideira” de há três décadas é agora vendida como lembrança oficial da primeira edição do evento.

Em 1985, o Rio de Janeiro entrou para a história por dois motivos: foi palco de um festival que se tornaria num marco a nível mundial, o Rock in Rio, e de chuvas intensas que deixaram a ‘Cidade do Rock’ num lamaçal.

Na altura, a organização, liderada por Roberto Medina, teve de limpar o recinto com baldes. “Foi uma doideira”, recordou o fundador do festival. A primeira edição do Rock in Rio foi tão memorável que, passados anos e anos, ainda há quem peça a Roberto Medina um bocado de… lama.

Pois a “lama sagrada” de 1985 vai mesmo ser vendida, para gáudio dos fãs mais ansiosos por esta lembrança oficial do primeiro Rock in Rio de sempre, realizado entre 11 e 20 de janeiro desse ano.

“Todo o santo dia encontrava alguém que me pedia a lama”, frisou o fundador do evento, revelando que “a lama sagrada” vai ser comercializada nas lojas oficiais da ‘Cidade do Rock’, em pequenos blocos prensados em placas acrílicas e em quantidades limitadas, tendo um preço base de 100 reais (23,5 euros).

Roberto Medina recusou-se a revelar pormenores sobre o armazenamento e conservação da lama durante estas três décadas, optando por elogiar o atual sistema de drenagem do local.

A imprensa brasileira não tardou a recordar que o conceito data do próprio ano do evento. Já em 1985 havia pessoas (na maioria, arrumadores de carros) que vendiam sacos plásticos com “a legítima lama do Rock in Rio”.

Em destaque

Subir