Nas Notícias

Elvas associa-se à iniciativa ‘Now We Move’

O ‘No Elevators Day’ decorre a 13 de maio por toda a Europa, integrado na campanha ‘NowWeMove’, iniciada em 2012, pelo Social and Culture Association (ISCA), com o objetivo de promover a atividade física e o desporto.

A iniciativa europeia da ISCA pretende alertar o público para a importância da atividade física na promoção da saúde e bem-estar e demonstrar que, apesar do dia-a-dia preenchido dos cidadãos, é possível ser ativo ao mesmo tempo.

O município de Elvas associou-se a esta iniciativa que alerta a população para os benefícios da atividade física, que terá continuidade até ao dia 15 de setembro com várias iniciativas programadas.

De 23 a 29 de maio irá decorrer a ‘Move Week’, a 18 de agosto a ‘Now We Bike’, ‘Flash Move’ a 10 de setembro e o ‘European Fitness Day’ e a ‘European Sports Scholl Day’, ambos a 15 de setembro.

A Câmara Municipal de Elvas sensibiliza assim os cidadãos a trocar o elevador pelas escadas, uma ação que se reveste de caráter voluntário e a adotar um estilo de vida fisicamente ativo.

A coordenação desta iniciativa em Portugal é assegurada pelo INATEL.

Em destaque

Subir