Mundo

Elon Musk partilha vídeo na gruta na Tailândia

O multimilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, partilhou nas redes sociais um vídeo feito no interior da gruta em Mae Sai, na Tailândia, num raro registo do local onde decorre o resgate das 12 crianças e o seu treinador. O empresário divulgou ainda algumas fotos. Veja as imagens.

Nas suas contas oficiais no Twitter e no Instagram, Elon Musk partilhou, nesta terça-feira, imagens da gruta onde 12 crianças e o seu treinador ficaram presos.

O Business Insider contactou a SpaceX, para saber se o empresário esteve no interior da gruta. Mas não foram prestados quaisquer esclarecimentos sobre a eventual presença do multimilionário na Tailândia, onde decorre o resgate.

Refira-se que Musk já tinha manifestado a sua intenção de dar todo o apoio às equipas de salvamento, nesta missão.

O vídeo e as fotos foram partilhados nesta terça-feira, segundo dia do resgate, que deverá terminar nesta quarta-feira.

Os 12 rapazes e o treinador foram explorar a gruta depois de um jogo de futebol no dia 23 de junho.

Na altura, as inundações resultantes das monções bloquearam-lhes a saída e impediram que as equipas de resgate os encontrassem. O acesso ao local onde ficaram encurralados só é possível via mergulho, através de túneis escuros e estreitos, cheios de água turva e correntes fortes.

Desde então, o acesso ao local foi vedado à comunicação social, sendo que não há divulgação de vídeos ou fotos do local onde estão em curso as delicadas operações.

O vídeo de Elon Musk representa, desse modo, um dado novo nesta história que ameaçava terminar da pior forma.

Veja as imagens e as fotos:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=882A64WH6YG8

Just got back from Cave 3

A post shared by Elon Musk (@elonmusk) on

Em destaque

Subir