Velocidade

ELMS: Francisco Guedes e Filipe Barreiros em bom plano apesar de alguns problemas

GuedesBarreirosELMSestoril414GuedesBarreirosELMSestoril414 600Francisco Guedes e Filipe Barreiros terminaram na oitava posição da categoria GTC as 4 Horas do Estoril, derradeira prova do campeonato European Le Mans Series (ELMS), realizada este domingo na pista portuguesa.

Os problemas de caixa de velocidades sentidos no Ferrari 458 n.º 63 no início da corrida acabaram por ter repercussão na prova dos dois pilotos da Ferrari Portugal  Um percalço que obrigou à entrada prematura nas boxes e a uma paragem que custou duas voltas.

Este ‘handicap’ revelou-se impossível de ultrapassar, apesar de Filipe Barreiros ter feito um turno de condução bastante consistente num circuito muito técnico e onde é muito complicado de ultrapassar.

GuedesBarreirosELMSestoril314 600“Depois do problema que o Rasmussen teve logo no início havia pouco que pudéssemos fazer para recuperar posições. Por isso concentrei-me em impor o meu ritmo e não cometer excessos”, refere Filipe Barreiros.

A Francisco Guedes coube a tarefa de concluir a corrida para a equipa. O que fez fazendo tempos por volta entre os mais rápidos dos GTC. “Percebemos que temos andamento para andar neste campeonato e para fazer boas corridas. Foi uma experiência ótima. Com a desvantagem que tínhamos não havia a necessidade de correr demasiados riscos”, considerou o piloto português.

Em destaque

Subir