Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque segundo nas 4 Horas de Red Bull Ring

AlbuquerqueAustria314AlbuquerqueAustria314 600Filipe Albuquerque e os seus companhieros de equipa Simon Dolan e Harry Tincknell alcançou a segunda posição nas 4 Horas de Red Bull Ring, terceira prova do campeonato European Le Mans Series, que este domingo se disputou no circuito austríaco de Red Bull Ring.

A tripla da Jota Sport, que detinha a ‘pole postion’ chegou a estar na luta pela primeira posição, no início da corrida, quando o piloto português estava aos comandos do Zytek n.º 38, mas depois dos turnos de condução de Albuquerque e Tinknell, um ‘pit-stop’ que não correu bem não permitiu a Dolan acompanhar o andamento de Oliver Webb, que no Signatec Alpine viria a vencer a prova.

“Correu tudo como estava planeado. Mantive o primeiro lugar e procurei ganhar alguma margem para que o Simon depois pudesse gerir. Foi um turno sem qualquer incidente”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque lamenta o que sucedeu na última paragem nas boxes: “Foi pena pois poderíamos ter assumido a liderança do campeonato. Mas o Simon fez tudo que estava ao seu alcance. As corridas são mesmo assim e estas têm sido verdadeiramente renhidas”.

“Estamos todos muito próximos e a luta pelo título, tenho a certeza, vai ser discutida até à última prova”, acrescentou o piloto português, que acredita ser possível discutir o campeonato nas duas provas que ainda faltam cumprir, em Paul Ricard no Estoril.

Em destaque

Subir